Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Abril

Números

Abril

Nuno Amado

Em Abril,

leituras mil. Em Poemas de Agora, Ana Cláudia Santos sugere que o poema “Os gatos”, de Manuel António Pina, se constrói em torno da figura esquiva e territorial do gato doméstico.


Em Poemas de Antes, Clara Rowland recupera “Time Out”, de Robert Frost, e mostra como o incidente a que o poema se refere, uma paragem brusca a meio da subida de uma montanha, se repercute na paragem que a leitura do poema exige. Sara de Almeida Leite explica que o poema “Sísifo”, de Miguel Torga, apresenta o mito do rei de Éfira sob a forma de um conselho prático acerca do melhor modo de encarar o suplício de ter de empurrar eternamente um rochedo até ao topo de uma colina. Por fim, Rui Alberto Costa fala-nos de “O poesia, poesia, poesia”, um poema-chave, na sua opinião, para compreender o poeta Dino Campana.


Da bolsa de Inéditos tiramos dois poemas de Rodrigo Abecassis e quatro de Virgínia Mota.


Na secção de Traduções, Ana Maria Pereirinha presenteia-nos com vários poemas de Wendy Cope em português.


Na Marginalia deste mês, é possível ficar a conhecer curiosidades sobre Toni Morrison, Ian Fleming, Henri Bernardin de Saint-Pierre, Simone de Beauvoir e Buchi Emecheta.