Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

         

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Sobre

Porquê?

Nestes Jogos Florais, ao contrário do que sucedia na Roma Antiga, não se celebra a deusa Flora, nem se coroam cortesãs com flores. E, ao contrário do que ainda sucede nos certames literários municipais, não oferecemos prémios.

Jogos Florais é um site de crítica e poesia de diferentes nacionalidades, formas e feitios. É um projecto independente, e conta com a generosidade e confiança dos seus colaboradores, que vêm a jogo sem qualquer esperança de lhes sair um jackpot. Agradecemos-lhes os poemas, as leituras, as traduções e as sugestões.  

Em “poemas de agora” lemos obras recentes (a partir de 2000) e em “poemas de antes” resgatamos versos que foram por vezes esquecidos. Há ainda as secções de poemas inéditos, de poemas traduzidos, de entrevistas, de pérolas poéticas, e a marginalia, onde se partilham curiosidades literárias e afins. A secção “pedra-de-toque” é um repositório de ensaios excepcionais sobre poesia, aos quais é difícil aceder por terem sido publicados em livros esgotados ou desaparecidos.

Há novos Jogos Florais todos os meses, e os leitores podem ir acompanhando a página de facebook. Este é o endereço para nos contactarem ou submeterem leituras de poemas (sujeitas a aprovação prévia): floraisjogosatgmail.com

Bem-vindos. 


Por quem?

Lançado em Setembro de 2017, Jogos Florais é um projecto de Ana Maria Pereirinha, Joana Meirim, Madalena Alfaia, Maria Sequeira Mendes e Sara Carvalho

Editores: Ana M. Pereirinha, Joana Meirim, Maria Sequeira Mendes, Nuno Amado

Assistente editorial: Inês Rosa

Design: Sara Carvalho

Logo: Alice Geirinhas 

Emojis: Marta Brito

Inéditos: Jogos Florais e Elisabete Marques

Pérolas: Elisabete Marques

Tradutores e revisores: Bernardo Palmeirim, João Brandão, Jorge Almeida, Rita Faria e Rita Furtado

Marginalia: Marisa Falcón (com textos de vários colaboradores)